Bem vindo(a)!

Bem vindo(a)!
Bem vindo(a)!

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Peregrino/ Assassinaram a Felicidade?

Sou o Peregrino, viajo por estradas que compartilho com o vento.
Hoje encontrei a estrada florida da felicidade, linda! 
Minha decepção é plena, Estão tentando assassinar a felicidade. É chocante ver um grande exército invadindo a bela estrada, para matar a felicidade. 
Como pretendem fazer isso?
Vivendo de passado, alimentando a vil suspeita, dando asas a amargura, abrigando o ciúme, acolhendo a contenda, buscando conselho com o engano, colocando lenha na fogueira da fofoca, fomentando brigas, mentindo, logrando…
   A alegria me contou que um homem vestido de luto, de dupla face, com a arte do fingimento, amante do logro. Esse senhor envenenou a felicidade, que morre na gruta do desamor. O contentamento não se cansa de lamentar, as flores estão murchando…
   Precisamos salvar a felicidade e sua estrada florida. Rápido! Me ajudem a preparar o antídoto.
1 – 1 colher de otimismo.
2 – 1 xícara de viva o presente.
3 – 1 colher do composto amizade e compreensão.
4 – 3 dose do perdão.
5- altruísmo e abnegação a gosto.
Bata tudo com gentileza.
Pronto é só fazer a felicidade beber diariamente.
A alegria, o contentamento, a generosidade, se comprometeram de espalhar as sementes do amor para proteger a estrada dos invasores. A amizade ficou de reforçar as barreiras contra os inimigos da felicidade.
 Obrigada pela ajuda de todos. A estrada voltará a florir, ser bela e dará frutos preciosos. Quanto a mim, tenho que prosseguir viagem, a dez metros tem uma bifurcação que precisa de ajuda. Vou compartilhar com o vento, ele trará notícias minhas.
Que felicidade! Quando estava no meio do meu trajeto uma gentil águia veio me contar que o antídoto estava fazendo efeito e que a árvore satisfação, voltará a ser frondosa. Quando o sol escaldante das adversidades estiverem insuportáveis, os viajantes vão descansar na sua sombra e o vento amigo trará frescor.
Continuo minha jornada de Peregrino, buscando novos caminhos, novos amigos, aprendizados, histórias para contar no meu livro da vida.

Um comentário: